POSITIVE BRANDS

levarTravel

T.png

Sector:  Hotelaria & Turismo

Região:  Nacional

ODS associados: 

8.gif
13.gif
15.gif

Propósito

Valorizar o turismo responsável e sustentável, beneficiando o ambiente natural e económico das populações locais, através de escolhas conscientes, para mitigar os impactos negativos durante as viagens.

Destaques

A levarTravel é uma empresa de viagens culturais e de aventura, tendo como foco principal o turismo sustentável. A empresa foi fundada em 2020 por jovens portugueses apaixonados por viagens e preocupados com o impacto social e ambiental do turismo nos locais mais remotos, podendo causar problemas irreversíveis.

 

Para diminuir os efeitos colaterais negativos do turismo, estes jovens sentiram a necessidade de incentivar outras pessoas a viajarem de forma mais responsável, beneficiando as comunidades locais, protegendo o ambiente e a valorizarem a cultura tradicional do país que pretendem visitar. A levarTravel oferece experiências autênticas, com garantia de sustentabilidade, privilegiando colaborações com pequenos negócios locais de forma a impulsionar a economia da região.

 

As viagens são organizadas de acordo com três missões/ princípios:

  • Valorizar o desenvolvimento socioeconómico dos destinos acolhedores, preservando a sua autenticidade;

  • Ajudar na conservação da biodiversidade, compensado as emissões de carbono da atividade;

  • Incentivar uma solidariedade comunitária durante as viagens, apoiando sempre uma associação ou fundação de cariz social/ambiental/animal, através de trabalho voluntário e donativos.

Avanços

A levarTravel promove viagens sustentáveis, através de um serviço de viagens organizadas que incluem alojamento, transporte e atividades, sendo que cada viagem apoia uma associação local social ou de conservação.

 

A empresa criou o Projeto levarT com o intuito de apelar a todos os viajantes para solidariedade comunitária. Esta iniciativa pretende potencializar o desenvolvimento local, sempre que possível através de trabalho voluntário e contribuições monetárias, doando uma percentagem dos lucros a uma organização sem fins lucrativos (social e/ou ambiental), ou até mesmo a uma família carenciada da região.

 

Além disto, a levarTravel irá adotar hábitos sustentáveis com o objetivo de ser uma empresa certificada e Net Zero num prazo de 5 anos.